8 de agosto de 2016

Quanto tempo falta

quanto tempo falta pra eu te encontrar?
mas te encontrar de verdade...
e não apenas olhar e fingir que está tudo bem...

quanto tempo falta?
pra eu viver minha vida de uma vez
pra eu poder olhar nesses olhos seus
e ficar tão perto que o cheiro é muito forte
e se sente o peito contra o seu, subindo e descendo
e eu abraçada bem quieta e reclusa?

um peso enorme desceu sobre mim
uma tristeza calma ao saber
que você nunca será meu...
um conformismo inédito e quase inexplicável
também pousou no meu coração
e estou simplesmente inerte...

mas a vontade de você não passou
apenas aumentou nos últimos tempos
junto com a certeza de que a vida é feroz
e os dias são amargos
quando não se fez o que deveria.

eu tenho todas as reflexões do mundo
todos os pensamentos bons e maus
toda a alma e toda a calma

mas apesar de tudo
só o que eu queria agora
era estar no meio do seu peito
na solidão do teu abraço
no refúgio do teu eu...

e não vou dizer que um só segundo basta
não, eu quero e é pra sempre
quero romper todas as barreiras que existem
e estar com você.

mas eu sei que essas barreiras são duras demais
e as minhas mãos são muito frágeis
e você não tem o querer suficiente pra pular
muito menos a coragem.

eu vou me conformar
espero que daqui alguns anos
você não se arrependa...
quando eu já for outra
e tiver encontrado outros portos,
outras vidas,
e outros eus.

(Gláucia Minetto Martins)


2 comentários:

  1. O poema é forte. Quanto tempo falta para um cidadão tomar juízo? Nunca se sabe. As pessoas adoram perder e correr atrás.A autora é muito bonita, o prejuízo vai ser enorme, coitado!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, eu também acho que o prejuízo será grande! hahaahhaha
    Obrigada <3

    ResponderExcluir