16 de dezembro de 2015

Mochileiro mal feito

eu sou o mochileiro das galáxias
ainda nem li esses livros
mas os tenho aqui
guardados na estante
esperando...
há tantos na frente
nessa lista interminável
que o tempo por sua vez entra na frente
há tanto a fazer
tomo um fôlego
ultimamente não estou vivendo direito
trabalhos e pesquisas o dia inteiro.
preciso deslogar do facebook
fechar a internet e abrir meu arquivo
relatórios, provas, seminários.
consigo um tempinho
um segundo, um respiro
encontro por acaso
ou não tão por acaso assim,
umas palavras por aí
aí já era...
venho eu a escrever.
me sinto mochileiro das galáxias
viajando pelo tempo e pelos mundos
com uma bagagem nas costas
sentado em uma pequena nave
correndo com ela no espaço
ficando velho, mas sem rugas
passando o tempo e a amada rotina.
acabe logo, minha viagem
acaba comigo essa viagem
vou tomar um fôlego
ufa!
férias chegam de vagar
um último relatório
meu último dia letivo inteiro só para ele
pesquisa, lê, escreve, tira print
vê resultado, discute, conclui.
vagando pelos anos universitários
vendo uma faixa meio ao longe
mas agora mais perto que antes
vai valer a pena
está valendo a pena.
fiz um quiz
disse eu que estava feliz na escala 4
de 1 a 7 eu acho...
por que 7?
enfim...
eu sei bem o que preciso para chegar ao máximo
sei.
do relatório agora falta pouco
mas a parte mais importante
devo discutir os valores
coisa chata, pela fadiga
mas eu sei fazê-lo
espero fazer.
sei.
eu consigo.
eu posso.

(Gláucia Minetto Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário