5 de dezembro de 2015

Minha horta jardim


Minha casa tem ciúmes
do meu quintal imaginário
nele eu tenho uma linda horta 
com pequenas casas de argila
que parecem a de bilbo...
Colho alface, cenouras, beterraba
colho alegria e gratidão
sinto a terra nos pés descalços
o orvalho das folhas em minhas frágeis mãos.
E os meus girassóis estão ali desde que comprei esta casa
lembrando que o sol sempre esteve lá
e ainda estará por muito tempo.
Essa minha horta jardim não existe
ela é um conceito
de um futuro que quero
de um lugar pra morar
que tenha terra
filhos muitos
e biblioteca...
Acho que quando penso neste quintal conceito
os cômodos da casa ficam tristes
porque neles eu durmo, como, tomo banho
vivo minha vida simples
mas pensando em algo que eles não podem me dar...
Não sei o que fazer...
Se eu comprar outra casa 
com quintal grande e sem concreto,
esta aqui terá ciúmes
mais do que já está.
Se eu não comprar
esterei insatisfeita.
Não sei
Nunca sei.
Esperarei.
Por um dia que eu tenha dinheiro
por um dia em que eu decida
talvez encontrar de uma vez
os girassóis da minha vida.

(Gláucia Minetto Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário