3 de junho de 2013

Sobre as coisas que vêm e vão


Ô menino, eu vou acabar enlouquecendo
Porque fui envelhecendo 
E as coisas na minha cabeça
Não vão embora, não...

Eu acho que eu tô mesmo é louca
Mergulhada em tanta coisa que veio e que foi
Pensando assim em tanto amor
Fingindo que sei as coisas da vida
Pagando de tola pra mim mesma.

Ô menino, eu fico aqui pensando
Que tudo mudou...
E te reencontro mudado também
Mas eu sei que há em você
O seu jeito persistente
Que há tanto me fez ser feliz
E plantou em mim
As mais doces das lembranças.

Eu só digo que muitos vieram
Alguns se foram
Perdi laços duradouros
Quase eternos porque se foram.

Mas hoje eu encontrei na minha gaveta
No meio da caixinha de cartas e fotos e falas
Um pedaço do laço
Que eu já começava a sentir de novo
Aqui dentro de mim.

Ô menino, o que você fez esse tempo todo?

(Gláucia Minetto Martins)

Um comentário:

  1. Vai fazer um livro, poetiza Gláucia! rsrsrs
    Fantástico!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir