2 de janeiro de 2013

Ano novo


Eu quero que nesse ano
O novo chegue além, muito além
Da eterna frase "feliz ano novo".

Eu quero que as quatro letrinhas, n-o-v-o,
Saiam voando levadas pela brisa
Subam bem alto, pra cima das nuvens
E depois desçam também
Pra poderem se lavar 
Na chuva do fim de tarde.

Que a água tire toda sujeira 
Que elas acumularam ao passar do tempo.
Aí então, eu quero que elas voltem,
Sem pressa.

Que elas cheguem em paz
E se instalem em mim, no meu corpo
Me deem um novo ano real
Mais que uma volta em torno do sol...

Uma volta em torno do meu coração
Pra entender qualquer aflição
Enfrentar os medos
E experimentar sempre
Tantas possibilidades, 
Das quais o nosso globo está cheio.

(Gláucia Minetto Martins)

2 comentários:

  1. Vamos a abrir el libro, sus páginas están en blanco, escribamos Palabras sobre nosotros mismos. El Libro se llama Oportunidad y su primer capítulo es el día de Año Nuevo.
    Demos paso a los Sueños y vistamos radiante a la Realidad.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir