3 de setembro de 2010

Como um ciclo, Parte I - De Repente

O sol estava a pino, o cheiro de terra seca era impregnante.
Seus pés descalços ardiam nas pedras ferventes da calçada. A rua estava deserta, tudo refletia o briho constante do sol.
A garota cessou
sua longa caminhada sentando-se em qualquer ponto da calçada. Colocou a cabeça entre os joelhos, pensando em toda sua trajetória. Apenas uma palvra se eternizara em sua mente.
Inclinou sua cabeça para trás, sentindo a brisa quente acariciar seus longos cabelos negros. Vislumbrou o céu, onde as nuvens cumpriam sua constante dança: choveria.
Então, como que em um choque, todas as lembranças daquele dia vieram à sua mente. Lembranças, tanto boas quanto ruins, não são muito bem aceitas se voltarem tão de repente. Mas aquelas lembranças não eram boas. A feriam, como navalha na carne. Sua cabeça queria explodir.
As lágrimas vieram sem esforços, com o gosto amargo da decepção.
Mas não só essas lembranças a fizeram estar ali, como que parada no tempo. Não. Tudo a levara até aquele ponto. Sentia que tudo já vivido unia-se em um só momento, em um só sentimento. Estar ali seria obra do destino? Talvez.
Nada a fazia diferente, mas algo acontecia. Talvez teria subido mais um degrau em questões de compreensão. Difícil de pensar. Mas sentia ainda, algo mais... não um vazio, nem mesmo a satisfação. Era como se todos os sentimentos, todas as lembranças, todos os temores de hoje e ontem de toda a humanidade estivessem dentro de seu coração. Era como se todas as mentes se concentrassem naquela mente frágil, ali sentada naquela calçada quente, para acabar com tudo; dar um novo passo, rumo ao futuro, rumo ao infinito.

Foto

4 comentários:

  1. Amei amei *-*
    Seu blog é lindo e você escreve muito!'
    Vou estar aqui sempre para ler suas palavras! Seguindo, se puder meu humilde blog espera sua visita.

    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse primeiro. Um ciclo.
    Espero para ler os outros.
    ;*

    ResponderExcluir
  3. amei seu blog,muito show minha amiga,vai fazer sucesso.vc escreve muito bem !!!.adorei.continue sempre assim vc é uma garota muito especial com muito talento.não vejo a hora de ler a 2 parte! vai em frente e continue pensando!.
    parabéns! muitos beijos e abraços de sua amiga karina!!!!!!!.

    ResponderExcluir